A lapis

Eu costumava escrever sobre o que eu sentia num outro caderno, mas sempre a lapis. Era verde, agora é com o que primeiro me vier à mão direita. Vou escrevendo e vivendo... Vocês, me façam o favor de ir lendo e vivendo!

Nome:
Local: Fortaleza, Ceará, Brazil

Eu sou o Danilo. Se vc me encontrou por aqui, visite meu perfil no Orkut para mais detalhes.

20.1.08

Sobre a Loucura...

Tenho medo, muito medo, de pessoas loucas. Por outro lado me atraem, já que o desconhecido pode causar além de medo, curiosidade. Já esbarrei com muitos(as) ao longo da vida e me assusta a não linearidade, a incoerência e, muitas vezes, a inconseqüência, destes. Não falo dos que estão em hospitais psiquiátricos, mas daqueles, socialmente aceitos como normais, pois não saem por aí a se dizerem Napoleão ou Maria Antonieta, mas que espertamente usam de argumentos como liberdade pessoal, vontade não reprimida e coisas assim para se mostrarem “diferentes” sem serem condenados. O que as faz insanas? Dor, culpa ou desejo? Em que ponto do caminho de um ser humano a razão cede espaço à louca vazão de ações, idéias e palavras? Alguns usam essa loucura como força motriz para alcançarem objetivos pessoais. Até que ponto isso seria válido? Até que ponto a loucura permite que um ser humano aja de forma serena, cordial e respeitosa entre os outros? Outra coisa boa dos loucos são seus argumentos afiados e comentários ácidos. Nada os detém. Não perco mais tempo argumentando com eles. É desperdício. Mas é divertido de se ver. Noutra coisa que eles, os loucos, se destacam é nas artes. Eles são imbatíveis nesse campo de atuação humana. Vide Picasso, Mozart e John Lennon (casar com a Yoko foi o atestado de loucura definitivo). E o amor? Ah, o amor... Também enlouquece, claro, mas sereniza ao menos. Aos loucos, minha vã tentativa de entendê-los. Aos sãos, o apelo: onde estão vocês?

Mas não me digo são, nem assumo insanidade. Sei bem o que sou, e poucos o sabem de verdade. Gosto mesmo é de observar.


The Jacket – Camisa de Força

Filme excelente com o Adrien Brody e a Keira Knightley (que rosto, que voz!). Acho que já falei dele aqui no blog, mas como esse post é sobre a loucura, falo de novo. Um daqueles filmes que a gente pouco ouve falar. Estória muito bem amarrada (ops!), elenco afiadíssimo, fotografia e efeitos visuais certeiros e finais (no plural já que tem finais alternativos do DVD) surpreendentes. Vale a pena ver. Alugue Jáh!!! Eu diria pra ir na locadora da Joey, mas ela num comprou esse DVD ainda. Mesmo assim, vai lá -> http://www.cinepostal.com.br/

Se quiser ver o trailer, tubão NOW! http://www.youtube.com/watch?v=rCxQ83Pg1Ko


BBB8

Ô desgraça... Acho divertido de assistir, mas é preciso uma certa quantidade de senso crítico para isso. Gosto de ver a interação entre os participantes, a maneira como se associam, as desculpas esfarrapadas para as besteiras que falam e fazem. São loucos sim. Daqueles exibicionistas. Dia desses conheci um cara numa seleção de emprego que dizia ter mandado fitas para a produção do programa desde a 5ª edição. E achava que isso seria positivo para ele na seleção. A cara de ator que quer emplacar na Malhação ele tinha. E era só isso. Mas dá pena mesmo é daqueles que vêem nos participantes seus representantes na grande mídia televisiva. Não deveriam ser os políticos os representantes do povo? Ou algum “herói nacional”? Como de políticos e heróis o Brasil tá fraco, então sobra pro povão carente de referências mais significativas esses Big Brothers & Sistas. Pela minha “diversão-em-nome-da-diversão”, continuo assistindo.


Sonhos

Os loucos marcam. Num dos últimos eu lutava, nu, contra uma mulher morta, pálida, quase azul, também nua, dentro de um banheiro escorregadio de azulejos brancos, para defender outra pessoa. Não lembro de sonhos normais. Na verdade, quase não lembro de meus sonhos. Durmo pelo descanso do corpo e da mente. Sonhar? Pra quê? Se é sonho bom, é só um sonho. Se é sonho ruim, pesadelo, a gente acorda assustado, suado e com medo de dormir de novo. Pra que sonhar dormindo? Sonhar acordado é mais negócio. É sempre sonho bom e dá pra tentar transformá-lo em realidade.

Marcadores: , , ,

1 Comments:

Blogger Redneck said...

Eu vivo falando de bipolaridade!! Agora, descobri que tem gente disbipolar (distúrbio de bipolar). Loucos somos todos, isso sim. Abraço!

sábado, março 29, 2008 8:32:00 PM  

Postar um comentário

<< Home