A lapis

Eu costumava escrever sobre o que eu sentia num outro caderno, mas sempre a lapis. Era verde, agora é com o que primeiro me vier à mão direita. Vou escrevendo e vivendo... Vocês, me façam o favor de ir lendo e vivendo!

Nome:
Local: Fortaleza, Ceará, Brazil

Eu sou o Danilo. Se vc me encontrou por aqui, visite meu perfil no Orkut para mais detalhes.

17.12.07

Blogueiros também amam



Sobre
flores...




Raras são as flores belas que
Peçonhas de potentes venenos não tem
À essas poucas me aproximo e toco
Às outras, peçonha é defesa, é crença ou é razão

Desnecessário o veneno como assim é explicação
Suas pétalas, caules e aromas atraem e traem
Seus venenos - suas dores inconscientes
Faltam-lhes amor como excede-as temor

Em nenhuma, afiados espinhos faltam
Das belas, todas possuem-nos aos montes
São alvos de colhedores de mil faces
E desses, os rudes, colhem sem sentí-las

Consciência e pureza fazem boa colheita
Entre as pétalas e caules entrelaçados
Vez ou outra, rasga-se a pele
Sente-se a dor e o sangue escorre

Respeito às flores é lembrado
É da dor que elas fogem
E pela dor nos mostram
Quanto maior seus dissabores

Pelo que verso, sabe-se que vivi
O rasgo, o veneno, o sangue
Marcas, lembro, mas consciente enfim
De que feridas doem mais por dentro

Do acre limão do norte veio uma flor
Alva e enferrujada, bela e sorridente
Espinhos, como em todas outras
Essa há de ser mais rara e bela

Intocada onde mora seu bem maior
Me tirou da febre e da cegueira solitária
Motivo me deu, a agora minha flor
A ser mais, melhor, com água, sol e amor.

Deixo, às que antes me rasgaram, perdão
Às que, sábio, evitei, compaixão
À ela que deixou-me cuidar-lhe
Tudo que me houver no coração




- Pra você, "Freckles".

Marcadores: , ,