Sobre a Loucura...

Mas não me digo são, nem assumo insanidade. Sei bem o que sou, e poucos o sabem de verdade. Gosto mesmo é de observar.
The Jacket – Camisa de Força
Filme excelente com o Adrien Brody e a Keira Knightley (que rosto, que voz!). Acho que já falei dele aqui no blog, mas como esse post é sobre a loucura, falo de novo. Um daqueles filmes que a gente pouco ouve falar. Estória muito bem amarrada (ops!), elenco afiadíssimo, fotografia e efeitos visuais certeiros e finais (no plural já que tem finais alternativos do DVD) surpreendentes. Vale a pena ver. Alugue Jáh!!! Eu diria pra ir na locadora da Joey, mas ela num comprou esse DVD ainda. Mesmo assim, vai lá -> http://www.cinepostal.com.br/
Se quiser ver o trailer, tubão NOW! http://www.youtube.com/watch?v=rCxQ83Pg1Ko
BBB8
Ô desgraça... Acho divertido de assistir, mas é preciso uma certa quantidade de senso crítico para isso. Gosto de ver a interação entre os participantes, a maneira como se associam, as desculpas esfarrapadas para as besteiras que falam e fazem. São loucos sim. Daqueles exibicionistas. Dia desses conheci um cara numa seleção de emprego que dizia ter mandado fitas para a produção do programa desde a 5ª edição. E achava que isso seria positivo para ele na seleção. A cara de ator que quer emplacar na Malhação ele tinha. E era só isso. Mas dá pena mesmo é daqueles que vêem nos participantes seus representantes na grande mídia televisiva. Não deveriam ser os políticos os representantes do povo? Ou algum “herói nacional”? Como de políticos e heróis o Brasil tá fraco, então sobra pro povão carente de referências mais significativas esses Big Brothers & Sistas. Pela minha “diversão-em-nome-da-diversão”, continuo assistindo.
Sonhos
Os loucos marcam. Num dos últimos eu lutava, nu, contra uma mulher morta, pálida, quase azul, também nua, dentro de um banheiro escorregadio de azulejos brancos, para defender outra pessoa. Não lembro de sonhos normais. Na verdade, quase não lembro de meus sonhos. Durmo pelo descanso do corpo e da mente. Sonhar? Pra quê? Se é sonho bom, é só um sonho. Se é sonho ruim, pesadelo, a gente acorda assustado, suado e com medo de dormir de novo. Pra que sonhar dormindo? Sonhar acordado é mais negócio. É sempre sonho bom e dá pra tentar transformá-lo em realidade.